domingo, 2 de junho de 2013

Giárdia, como tratar?

O tratamento é simples e fácil. Vamos conhecer?

            A giardíase causa mal estar e intensa diarreia, sendo um problema mundial. Todos sabemos disso. Mas o que muitos se perguntam é se tem tratamento ou não. Temos uma boa notícia: tem tratamento.
            O tratamento da giardíase é feito com os derivados nitroimidazólicos - metronidazol ou tinidazol – que têm eficácia elevada. O metronidazol é feito na dose de 15-20 mg/kg/dia, duas vezes ao dia, por sete ou dez dias consecutivos. O tinidazol tem a vantagem de ser usado em dose única (50mg/kg), mas seus efeitos colaterais são mais intensos.


            O albendazol também tem sido usado atualmente; a dose de 400 mg/dia, três ou cinco dias consecutivos, tem eficácia melhor (81 a 95%) do que as doses únicas de 400, 600 ou 800mg; ele é comparável ao metronidazol (97 a 100%).


            Todos esses medicamentos combatem os trofozoítos e os cistos, impedindo a doença e a contaminação de outras pessoas. Com isso, conseguimos impedir a disseminação da doença e a cura do paciente.
            Viu? Não há motivo para continuar com esse ‘bichinho’ no seu corpo, o tratamento é simples, fácil e apresenta uma ótima eficácia, permitindo a você se curar e retornar a sua saúde.


Referências

PEREIRA NEVES, David. Parasitologia Humana. 11ª edição, Atheneu, 2005.

4 comentários:

  1. Sempre utilizei o Albendazol com grande eficiência, mas após a primeira dose, deve-se administrar uma segunda dose após 7 dias, pois esse é o tempo que o protozoário se transforma de cistos para verme não adulto, ainda não colocou os ovos, e assim o aniquilamento com o
    Albendazol é efetivo e total, não havendo nova infestação.

    ResponderExcluir
  2. Quantos dias demora á eliminação dos vermes tomando albedazol e metronidazol

    ResponderExcluir